Stock options research credit


Clique neste link para adicionar esta página aos seus favoritos Share - Clique neste link para compartilhar esta página através de e-mail ou mídia social Imprimir - Clique neste link para imprimir esta página Guia de técnicas de auditoria: Crédito para aumentar as atividades de pesquisa Salvo indicação em contrário, todas as referências às seções referem-se ao Código de Receita Federal de 1986, conforme alterado, e ao Regulamento do Tesouro. NOTA: Este guia está atualizado até a data de publicação. Uma vez que as alterações podem ter ocorrido após a data de publicação que afectam a exactidão deste documento, não são feitas garantias sobre a precisão técnica após a data de publicação. 4. DESPESAS DE PESQUISA QUALIFICADAS (QREs) A seção 41 (b) (1) define QREs como a soma de (1) despesas internas de pesquisa e (2) despesas de pesquisa de contrato. O artigo 41 (b) (2) define as despesas internas de pesquisa como: qualquer salário pago ou incorrido a um empregado por serviços qualificados prestados por tal empregado qualquer valor pago ou incorrido para suprimentos utilizados na condução de pesquisa qualificada sob os regulamentos prescritos pelo Secretário, qualquer quantia paga ou incorrida a outra pessoa para o direito de usar computadores na condução de pesquisa qualificada. O artigo 41 (b) (3) define despesas de pesquisa contratada como 65 por cento de qualquer montante pago ou incorrido pelo contribuinte para qualquer pessoa (que não seja um empregado do contribuinte) para a pesquisa qualificada. Se uma despesa não é estabelecida na seção 41 (b), um contribuinte não pode reivindicar a despesa como um QRE. A primeira categoria de despesas internas de pesquisa elegíveis para o crédito de pesquisa consiste em montantes pagos ou incorridos por salários. Salários pagos a um empregado constituem despesas internas de pesquisa apenas na medida em que os salários foram pagos ou incorridos por serviços qualificados prestados pelo empregado. Para os fins da seção 41, o termo salários significa salários como definido na seção 3401 (a). Isso significa todos os salários tributáveis ​​conforme relatado no Formulário W-2, incluindo bônus e resgates de opções de ações. Não inclui montantes que não estão sujeitos a retenção, como certos benefícios complementares ou rendimentos não tributados, mesmo que pagos por serviços de investigação realizados por um empregado. Opções de ações que são exercidas e, em seguida, incluídos em salários sujeitos a retenção, podem ou não ser incluídos como salários no cálculo do crédito de pesquisa. 5 A opção é geralmente concedida como compensação pelo trabalho executado e está sujeita a retenção na concessão. Em tais situações, o tipo de trabalho realizado determinará se a opção spread (salário) é incluída no cálculo. Por exemplo, se uma opção for concedida em 1997 e exercida em 2003, você verificaria se o trabalho realizado em 1997 se qualificaria como um serviço qualificado. Se qualificar, então o spread é incluído no salário no ano em que a opção é exercida. Em outras palavras, olhar para o ano de concessão para determinar se é um serviço qualificado, mas incluem o montante do spread a computação no ano em que é exercido. A seção 41 (b) (2) (B) identifica três tipos de serviços qualificados: Engajar-se na pesquisa qualificada, supervisionar diretamente a pesquisa qualificada ou apoiar diretamente a pesquisa qualificada. O parágrafo 1.41-2 (c) do Regulamento do Tesouro fornece orientação adicional. O termo engajar-se em pesquisa qualificada significa a conduta real de pesquisa qualificada, como no caso de um cientista conduzindo experiências de laboratório. O termo supervisão direta significa a supervisão imediata (gestão de primeira linha) da pesquisa qualificada (como no caso de um pesquisador que supervisiona diretamente experimentos de laboratório, mas que não pode realmente realizar experimentos). A supervisão direta não inclui a supervisão de um gerente de nível superior a quem os gerentes de primeira linha relatam, mesmo que esse gerente seja um cientista qualificado. Deve ser dada atenção específica aos indivíduos que não supervisionam directamente actividades de investigação qualificadas (ou seja, níveis de gestão mais elevados do que os supervisores de primeira linha). Em alguns casos, os gerentes de pesquisa de nível superior podem realizar alguma pesquisa qualificada ou supervisão direta de pesquisa qualificada, devido à sua experiência técnica e experiência, mas isso geralmente é apenas uma pequena fração de suas atividades de trabalho global. Além disso, as empresas geralmente têm um certo número de funcionários que trabalham dentro de departamentos de pesquisa tradicionais que não executam serviços qualificados. Entende-se por "apoio directo" os serviços prestados directamente a pessoas que se dedicam efectivamente à investigação qualificada ou a pessoas que supervisionam directamente pessoas que se dediquem efectivamente à investigação qualificada. Isso incluiria os serviços de um maquinista para usinagem de uma parte de um modelo experimental utilizado em pesquisas qualificadas. O apoio directo da investigação não inclui os serviços gerais e administrativos ou outros serviços apenas indirectamente de benefício para as actividades de investigação. 7 Isso é verdade se o pessoal geral e administrativo faz parte do departamento de pesquisa ou em um departamento separado. O parágrafo 1.41-2 (d) (2) do Regulamento do Tesouro estabelece que se substancialmente todos os serviços prestados por um empregado durante o ano fiscal consistem de serviços qualificados, então o termo serviços qualificados significa todos os serviços prestados pelo empregado para o Contribuinte durante o ano tributável. A regra substancialmente para os salários é analisada individualmente e, em geral, é determinada pela multiplicação dos salários totais pela seguinte fração: Horas gastas na condução de serviços qualificados em relação ao total de horas gasto na condução de todos Serviços (licença por doença, por exemplo, não seriam incluídos na fração). Ver seção 1.41-2 (d) do Regulamento do Tesouro para a metodologia aplicável a esta regra. Se a proporção for inferior a 80, o número real de serviços qualificados deve ser usado. Identificar os empregados cujos salários são reivindicados como QREs e determinar os serviços que eles executam é talvez a fase mais importante de auditoria do crédito de pesquisa. Registros de folha de pagamento, descrições de empregado, avaliações de desempenho, calendários e livros de nomeação são boas fontes de informação. O objetivo é determinar o que o funcionário fez e quanto tempo eles passaram fazendo isso. Se o pool de funcionários for grande e for impraticável para alcançar uma cobertura completa, considere o uso de técnicas de amostragem estatística. Os recursos de auditoria devem se concentrar nos funcionários cujas descrições de cargos sugerem que estão envolvidos em atividades administrativas, de fabricação, de marketing e outras atividades não qualificadas. Quando apropriado, as entrevistas devem ser consideradas para complementar e corroborar as informações obtidas com a revisão dos registros existentes. Uma ressalva importante: As determinações sobre se um empregado está (ou não) envolvido em serviços qualificados, não deve ser baseada unicamente em descrições de cargos ou títulos. Crédito elegibilidade é baseada unicamente sobre o que um funcionário realmente faz, ou não, fazer durante um período de tempo específico. É importante notar a qualificação técnica e educacional de um pesquisador, mas isso não é evidência conclusiva de que o indivíduo se envolveu (ou não) no desempenho de serviços qualificados. Um contribuinte pode reclamar o crédito de pesquisa por montantes pagos ou incorridos por suprimentos utilizados na condução de pesquisas qualificadas. O artigo 41 (b) (2) (C) define o termo suprimento como significando qualquer propriedade tangível que não seja (1) terrenos ou melhorias à terra, e (2) propriedade de um personagem sujeito à provisão para depreciação. Por exemplo, custos indiretos, taxas de licença e custos de locação de ativos não são bens tangíveis e, portanto, não suprimentos. Os fornecimentos são utilizados na condução de pesquisas qualificadas se forem utilizados no desempenho de serviços qualificados por um empregado do contribuinte (ou pessoa que age na qualidade de funcionário). Para ser uma QRE, uma oferta deve estar diretamente relacionada ao desempenho de serviços qualificados. As despesas com propriedades utilizadas em atividades gerais e administrativas não são QREs. Consequentemente, para efeitos do artigo 41.º, uma provisão é um bem corpóreo não depreciável adquirido pelo contribuinte que é utilizado na execução de serviços qualificados. 9 O examinador deve solicitar que o contribuinte apresente documentos para sustentar sua despesa de suprimento alegada para assegurar que o montante inclua apenas bens tangíveis não depreciáveis ​​adquiridos pelo contribuinte que foram utilizados na execução de serviços qualificados. Houve uma tendência para incluir uma miríade de custos não relacionados com a investigação qualificada no cálculo do crédito alegando que tais custos são fornecimentos. Ao analisar os suprimentos reivindicados como qualificados, concentre-se na definição legal e regulamentar de suprimentos. Por exemplo, os contribuintes costumam tratar indevidamente como uma despesa de suprimento, os custos gerais e administrativos relacionados a suprimentos autoconstruídos. Além disso, o examinador deve examinar cuidadosamente os gastos do protótipo 10 para determinar se o protótipo é (ou contém) a propriedade de um personagem sujeito a uma provisão para depreciação. Outros exemplos de custos que não são QREs de suprimento são: viagens, refeições ou entretenimento despesas telefônicas dos pesquisadores deslocalização ou aluguel despesas comissões profissionais ou despesas com royalties substancial QREs de suprimento, em geral, deve representar uma pequena porção de QREs total. Quando os QREs de suprimentos são substanciais, você deve ser alertado para a possível inclusão de capital ou outras despesas inelegíveis que são reivindicadas como QREs. C. Despesas de Pesquisa de Contrato Uma despesa de pesquisa de contrato é de 65% de qualquer despesa paga ou incorrida em exercer uma atividade comercial ou de negócios para qualquer pessoa, que não seja um empregado do contribuinte, pelo desempenho em nome do contribuinte de pesquisa qualificada ou serviços que , Se realizada por empregados do contribuinte, constituiriam serviços qualificados na acepção da seção 41 (b) (2) (B). Tesouro Reg. 1.41-2 (e) (1). Se qualquer despesa de pesquisa contratada for atribuída a pesquisa qualificada a ser conduzida após o encerramento do ano contributivo, ela será tratada como paga ou incorrida quando a pesquisa qualificada for conduzida. I. R.C. 41 (b) (3) (B). Assim, os gastos de pesquisa pré-pagos não são elegíveis para o crédito até que os serviços sejam realizados. Examinar despesas de pesquisa de contrato é um dos mais simples, mas mais frequentemente esquecido, questões de crédito de investigação. Uma importante etapa de auditoria é solicitar uma lista de todos os contratos, juntamente com o valor em dólares da despesa de pesquisa contratada reivindicada (por contrato). A partir desta lista, selecione os contratos que devem ser solicitados e revisados. Quando há apenas alguns contratos importantes, todos os contratos devem ser solicitados. Os contratos devem ser revistos para determinar se todos os requisitos legais acima foram cumpridos. A assistência de advogados locais pode ser útil para garantir esses acordos, bem como ajudar com a sua interpretação. Se os contratos solicitados não forem fornecidos e o contribuinte deixar de representar (preferencialmente por escrito) que tais contratos não existem, recomendamos o uso de citações. Isso garantirá que o examinador tenha tido a oportunidade de revisar toda a documentação dos contribuintes e, caso o caso não esteja de acordo, ajuda a garantir que nenhuma documentação nova será fornecida em uma conferência de apelações. O parágrafo 1.41-2 (e) do Regulamento do Tesouro fornece um teste de três partes para determinar se o pagamento é para a realização de pesquisa qualificada onde um terceiro realiza a pesquisa para o contribuinte. Uma despesa é paga ou incorrida para a realização de pesquisas qualificadas somente na medida em que seja paga ou incorrida de acordo com um contrato (geralmente por escrito, mas não exigido) que: (i) seja celebrado antes do desempenho do qualificado Pesquisa, (ii) prevê que a pesquisa seja realizada em nome do contribuinte e (iii) exija que o contribuinte suporte a despesa mesmo que a pesquisa não tenha êxito. Pesquisa qualificada é realizada em nome do contribuinte, se o contribuinte tem direito aos resultados da pesquisa. A pesquisa qualificada pode ser realizada em nome do contribuinte, não obstante o fato de que o contribuinte não tem direitos exclusivos sobre os resultados. Além disso, se a despesa é paga ou incorrida de acordo com um acordo sob o qual o pagamento é contingente ao sucesso da pesquisa, então a despesa é considerada paga pelo produto ou resultado, em vez de o desempenho da pesquisa, eo pagamento não é um Despesa de pesquisa contratada qualificada. De acordo com a Seção 1.41-2 (e) do Regulamento do Tesouro, uma despesa de pesquisa contratada é de 65% de qualquer despesa paga ou incorrida no exercício de uma atividade comercial ou de negócios para qualquer pessoa que não seja um empregado do contribuinte para o desempenho em nome do contribuinte de (I) pesquisa qualificada, ou (ii) serviços que, se realizados por empregados do contribuinte, constituiriam serviços qualificados na acepção da seção 41 (b) (2) (B). Quando o contrato requer serviços que não os descritos acima, apenas 65% da parcela do valor pago ou incorrido, que é atribuível aos serviços descritos acima, é uma despesa de pesquisa contratada. Às vezes, as atividades a serem executadas pelo contratado são mais claramente definidas em ordens de trabalho ou declarações de trabalho contratualmente referenciadas do que no corpo do contrato principal. Tais documentos devem ser assegurados e revistos. Um contrato de serviço difere de um contrato de pesquisa para calcular os montantes que serão despesas de pesquisa de contrato admissíveis. Por exemplo, em um contrato de serviço, o vendedor pode ser pago por hora e a pesquisa não é especificada. Neste caso, você deve olhar para o trabalho feito. Somente os valores pagos por trabalhos de pesquisa qualificados seriam incluídos nas QREs (sujeito à limitação 65). Em um contrato de pesquisa em que há um valor de preço fixo acordado para realizar pesquisa qualificada, a quantia total seria sujeita à limitação 65 e incluída como QRE. 5 Ver Apple Computer, Inc. v. Comissário, 98 T. C. 232 (1992), acq. 1992-2, C. B. 1 (rtf, 31kb). E Sun Microsystems contra Comissário, T. C. Memo 1995-69, acq. 1997-2 C. B. 1 (rtf, 25kb) para tratamento de opções de ações. 6 Outros exemplos de apoio direto à pesquisa incluem os serviços de: (1) um secretário digitando relatórios descrevendo resultados de laboratório derivados de pesquisa qualificada (2) um trabalhador de laboratório para limpeza de equipamentos usados ​​em pesquisas qualificadas e (3) um funcionário para compilar dados de pesquisa . Tesouro Reg. 1,41-2 (c) (3). 7 Os serviços de pessoal de folha de pagamento na preparação de controlos salariais de cientistas de laboratório, de um contabilista para a contabilização de despesas de investigação, de um zelador para a limpeza geral de um laboratório de investigação ou de funcionários envolvidos na supervisão de assuntos financeiros ou de pessoal não qualificam como apoio directo. Tesouro Reg. 1,41-2 (c) (3). 8 O substancialmente tudo para salários difere da substancialmente toda regra para Processo de Experimentação. 9 Para mais informações sobre a definição de uma oferta, ver Lockheed Martin Corp. v. United States, 87 A. F.T. R.2d, 2001 812 (Ct. Cl. 2001). A única exceção à regra geral é para certos gastos de serviços públicos extraordinários. Veja Treas. Reg. 1,41-2 (b) (2). 10 Os rótulos dos contribuintes não estão controlando. Dois fluxos separados de pesquisa encontram evidências de que as empresas diminuem os gastos com RD para atender aos benchmarks de lucros e que o crédito fiscal RD aumenta os gastos com RD. No entanto, esses estudos não consideram exercícios de opção de ações por funcionários de RD que provavelmente influenciam as decisões de gastos de RD, porque eles aumentam créditos fiscais RD sem reduzir os ganhos relatados. Este estudo estende ambas as áreas de pesquisa, incorporando créditos fiscais RD de exercícios de opção de ações na decisão de gastos RD. Encontramos evidências de que as empresas reduzem as despesas com RD em 0,46 por cento do total de ativos para evitar quedas nos lucros, mas os créditos tributários de RD gerados por exercícios de opção de ações compensaram essa redução em 16% em média e 42% em uma empresa totalmente tributável. Os resultados deste estudo sugerem que os benefícios fiscais dos exercícios de opções de ações relacionadas a RD são considerações importantes em estudos que investigam o investimento em RD de miope e em estudos que investigam o efeito do crédito fiscal de RD em gastos de RD. Palavras-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Créditos Tributários, Opções de Ações, Gerenciamento de Resultados Classificação JEL: M41, M43, J33, H25, H32 Citação Sugerida: Citação sugerida Brown, Jennifer L. e Krull, Linda K. Stock Options, RD e RD Credito de imposto. Accounting Review, maio de 2008. Disponível em SSRN: ssrnabstract1039801 Arizona State University (ASU) - W. P. O Crédito de Opção de Compra de Ações do Ontario Research Employee estava disponível para anos de tributação até 2009. O crédito de imposto não está disponível após 31 de dezembro de 2009. O Ontario O crédito de opção de ações para empregados de pesquisa (ORESO) é um incentivo para ajudar as empresas de alta tecnologia do Ontário a encontrar e manter funcionários de pesquisa altamente qualificados. Como funciona Se você pesquisar para uma empresa de pesquisa e desenvolvimento qualificada, o crédito pode reduzir ou eliminar o imposto de renda pessoal de Ontário sobre até 100.000 de renda tributável a cada ano. O crédito aplica-se quando: a empresa concorda em vender ou emitir suas ações como um empregado elegível em um contrato de opção de compra de ações, a oferta da empresa foi feita após 21 de dezembro de 2000 e antes de 18 de maio de 2004, E você informou o benefício da opção de compra em sua declaração de imposto de renda pessoal até 2009. Eu qualificá-lo e a empresa que oferece as opções de ações deve atender a determinadas condições para se qualificar para este programa. Leia o Aviso de Informações de Crédito de Opção de Compra de Trabalhadores da Ontario Research para saber mais. Como é calculado o crédito O crédito é calculado como um reembolso. O Ministério das Finanças de Ontário administra o programa e emite os cheques do reembolso para você. O ministério calcula o reembolso com base em informações de: o seu empregador sua declaração de imposto de renda pessoal (ou seja, o Formulário ON428 - Imposto de Ontário arquivado como parte de sua declaração T1-Geral) e seu Aviso de Avaliação ou Aviso de Reavaliação do Canadá Agência de Receitas (CRA). Como posso solicitar Complete o Crédito ORESO - Pedido de Reembolso PDF - 303 KB Anexe cópias destes quatro documentos: o Crédito ORESO - Certificado de Contratos de Opção de Compra de Ações Elegíveis - Individual PDF - 277 KB o Crédito ORESO - Aviso de Benefício - 287 KB fornecido pelo seu empregador Formulário ON428 - Imposto de Ontário. Que você enviou à CRA ao arquivar sua declaração de imposto de renda seu Aviso de Avaliação e qualquer Aviso de Reavaliação para o ano fiscal aplicável do (CRA) Envie todos os documentos para o Ministério de Finanças do Ontário, Divisão de Serviços ao Cliente, PO Box 624, Oshawa ON L1H 8H8. Perguntas freqüentesNonqualified stock options eo crédito de pesquisa. Na Apple Computer, 98 TC n ° 18 (1992), o Tribunal Fiscal determinou que o spread sobre opções de ações não qualificadas no exercício (ou seja, a diferença entre o valor justo de mercado da ação na data de exercício sobre o preço de exercício) Qualificados como salários pagos ou incorridos a um empregado para fins de reivindicar o crédito de atividades de pesquisa de acordo com a Sec. 44F (agora Sec. 41). Na decisão para Apple, o tribunal se recusou a se desviar da definição estatutária de salários. Sec. 44F (b) (2) (D) (i) (e atual Sec. 41 (b) (2) (D) (i)) estabelece que tal termo tem o mesmo significado dado esse termo pela seção 3401 (a) , Que define salários para fins de retenção de imposto de renda federal. Se o Congresso estender novamente o crédito de atividades de pesquisa substancialmente da mesma forma, a decisão da Apple Computer apresenta muitas oportunidades de planejamento interessantes para empresas que usam NQOs para compensar os funcionários que realizam pesquisas qualificadas. No âmbito da Apple Computer, o uso de NQOs por uma empresa em crescimento apresenta uma tremenda oportunidade para alavancar a poupança fiscal gerada pelo crédito de pesquisa. A apreciação futura do stock subjacente pode gerar despesas de investigação qualificadas muito superiores às que podem ser obtidas através da actual compensação em dinheiro. O outro lado é que a apreciação do estoque marginal pode gerar despesas qualificando insignificante. Além disso, as empresas em crescimento podem achar que o aumento das receitas brutas geradas em anos futuros os privará de alguns dos benefícios da valorização das ações, uma vez que o aumento das receitas brutas aumentará seu valor base nos anos fiscais futuros quando os NQOs forem exercidos. Muitas empresas têm dificuldade em gerar um importante crédito de pesquisa porque suas atividades de pesquisa permanecem relativamente estáveis ​​ao longo dos anos, resultando em pouco aumento incremental nas despesas. As empresas podem desejar usar NQOs para carregar suas despesas qualificadas em um ano designado, ou seja, podem incentivar a aceitação de NQOs em vez de compensação de dinheiro atual e maximizar o número de opções a serem exercidas em um único ano pelo calendário de vesting e exercício Período de opções para coincidir em um ano. Isso maximizaria um ano de salários qualificados e, portanto, maximizar o crédito. Nenhuma das propostas apresentadas no Congresso para estender o crédito mudaria o período de base utilizado para determinar a porcentagem de base fixa (isto é, os anos fiscais iniciados após 31 de dezembro de 1983 e antes de 1º de janeiro de 1989, conforme prescrito no Artigo 41 (c) ) (3) (A)). No entanto, se o crédito for estendido e o período base flutuar (por exemplo, o período se torna os cinco anos anteriores ao ano de cálculo), a estratégia de carregamento também pode servir para diminuir a percentagem de base fixa gerada nos anos intermediários. Note-se que, na Apple Computer, as partes concordaram que os empregados que exerceram as opções estavam envolvidos em serviços qualificados no momento em que as opções foram concedidas e durante o ano em que as opções foram exercidas. A extensão das atividades individuais de pesquisa dos funcionários não estava em questão. Pode surgir a questão de como a despesa qualificada seria calculada se a participação dos beneficiários em actividades qualificadas variasse ao longo dos anos. Por exemplo, se um indivíduo gasta 9,0 do seu tempo em pesquisa qualificada no ano de concessão e 100 de seu tempo no ano de exercício, haveria a questão de saber se o ano de concessão ou o ano de exercício Seria usado. Outra alternativa poderia ser uma média ponderada durante o período em que as opções não exercidas foram realizadas, ou alguma outra abordagem. A Apple Computer enfatiza a importância de os contribuintes documentarem adequadamente suas atividades de pesquisa. Mesmo que um ano seja fechado por lei para fins de imposto de renda, os contribuintes podem desejar garantir que eles tenham documentação adequada se NQOs não exercidas foram concedidas nesse ano, uma vez que a extensão das atividades dos destinatários na realização de pesquisa qualificada nesse ano pode ter um impacto sobre O crédito que podem reclamar quando as opções são exercidas. Apple Computer retido imposto de renda dos destinatários em exercício, conforme exigido Regs. Sec. 1.83-6 como uma condição para permitir a dedução para a propagação. Embora os exercícios de opção para os quais o empregador não retenha os impostos sobre o rendimento poderiam ainda ser qualificados como salários nos termos da Sec. 3401 (a), a falta de retenção (e uma negação relacionada da dedução) poderia ter causado o tribunal para ter determinado que nenhuma despesa qualificada tinha sido pago ou incorrido. Portanto, retenção de impostos sobre o spread no exercício pode ser uma boa idéia para preservar o crédito (bem como para proteger a dedução). Nota: A Apple Computer envolveu somente NQOs. Independentemente de se o IRS concorda com a decisão, presumivelmente continuará a assumir a posição de que os spreads atribuíveis a opções de ações de incentivo (ISOs) (incluindo as disposições ISO que desqualificam) não são salários qualificados. O Serviço afirmou anteriormente em Rev. Rul. 71-52 e Aviso 87-49 que disqualifying disposições de ações ISO não são tratados como salários para fins de Sec. 3401 (a), enquanto se aguarda o reexame desta questão. Portanto, as empresas que realizam pesquisas qualificadas podem ter uma vantagem fiscal distinta se concederem NQOs em vez de ISOs. De David K. Yasukochi, CPA, Los Angeles, Cal. COPYRIGHT 1992 Instituto Americano de CPAs Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida sem a permissão expressa por escrito do detentor dos direitos autorais. 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